BAILE DO GALINHA
INFINU, 506 SUL – BRASÍLIA/DF
02/03/2025

Por Thiago “Barbosa Osvaldo”

Baile do Galinha Preta no domingo de carnaval. Vários shows de rock no feriadão. Tive relatos de que a maioria estavam vazios. Uma pena.
Cheguei no Infinu, junto do comparsa Marcel Ianuck.
Como não pudemos ir mais cedo, acabamos perdendo a apresentação do documentário do ARD em sua tour pela Rússia em 2024, que está disponível no youtube. Assistam! Ficou muito bom!
E perdermos também o primeiro show da noite, também do ARD, que teve o retorno do guitarrista Virgílio.

Frangokaos e Márcio Picka trocavam ideia em frente ao Vitamina Central quando chegamos. A parte externa do Infinu estava cheia. Rockeirada pela área. Metade de quem ocupava as mesas certeza que nem estavam ali pelo show.
Encontramos Totó, Rafa, Petrônio, Amarildo, Ulixo, Juratel, Simone, Poliana e Clebinha.

Suicídio Coletivo, banda hardcore do Jardim Ingá/GO, estava pronta para tocar. Banda veterana já. Antes a banda se chamava Críticos, e estão na ativa há mais de 20 anos. Emídio e Juliano são os fundadores. Sávio (batera) e James (baixo) entraram na banda faz pouco tempo. Betinho, ex baixista, estava lá, e foi intimado pelo James a tocar uns sons.
Hardcore direto, com algumas influências crossover. Estavam afiados e fizeram um excelente show.

Ives apareceu. Vinha do show no Moto Rock que teve o Black Rainbow.

Tempo pra fumar um cigarro ali fora (pra quem fuma), e Os Maltrapilhos vieram ligeiros. Terceiro show com essa formação e estão tinindo, saindo faísca. Tocaram os sons colados, e numa pegada mais acelerada. O guitarrista Eduardo chegou muito bem na banda. Sorte para ele com Os Maltrapilhos.
Essa formação tá bem legal! Set list já inclui vários outros sons.
Punks do Paranoá e São Sebastião tomavam conta do salão.
A casa tava cheia, umas 100 pessoas circulando, por aí. Carlinhos Mercearia cuidava dos trabalhos no palco.

Galinha Preta no palco.
Aquela bagunça de sempre. Diversão que a rockeirada se amarra. Frangokaos tem muito a manha de conduzir esse zaralho todo e esbanja carisma. A banda passa som na hora, erra alguma outra música e o show segue. 45 minutos de show. Show acabou pouco antes de 23h.

Deixe seu comentário