WORM ATTACK 4 – ALQUIMIA TABERNA BAR

WORM ATTACK 4 – ALQUIMIA TABERNA BAR – SOF SUL, BRASÍLIA/DF
12/07/2025
Por Thiago “Barbosa Osvaldo”

Final de semana lotado de eventos por toda a cidade. Perdi o Vulcano de graça na praça Ferrock no P. Norte, Ceilândia. Fui com a família no evento Star Wars Day com show de drones e com a orquestra filarmônica de Brasília fazendo a trilha sonora. Tava bem cheio e foi muito massa!

Depois fui para o Alquimia Taberna Bar. Já fazia alguns meses que eu não aparecia por lá. Nesse tempo coisas ruins aconteceram pelo Alquimia. Arrombaram o bar por umas duas vezes levando equipamentos e bebidas, gerando bastante prejuízo. Uma briga num evento com pouca gente, que quase deu merda grande. Fora as reclamações que devem rolar dos moradores próximos que começaram a ocupar o Setor de Oficinas Sul em prédios e quitinetes. Falta de luz que cancelou eventos. Lamentável demais!

O que encontrei foi um Alquimia melancólico. Triste mesmo. A área externa que funcionava com um cercadinho para as pessoas ficarem trocando ideia, pegando um ar e fumando um cigarro foi diminuído para uns 30% da área que utilizavam, acho que devido ao novo capeamento e reforma na pista e calçamento. Um certo ar de abandono. O banheiro carniça continua podrão da mesma forma. Uns dos meus locais preferidos atualmente parece estar indo pro saco. Uma pena mesmo.

Além da grande friaca na noite, nem os centauros devem ter passeado pelo matagal. Poucas pessoas comparecerem. Arriscaria umas 32 pessoas no público, e nisso pode ter no bolo integrantes das bandas e seus convidados. Quando cheguei com meu camarada Ives já tocava a banda Worm Tomb lá de Formosa/GO. Death metal carroceiro, pegada meio Autopsy. Já tinha visto em fevereiro lá em Formosa e achei muito massa. Muito bom o show deles, e o vocal do cara é foda. Vitão, batera lá de Formosa que toca numas 5 bandas, faz parte dessa também. Weder tatuador straight edge das antigas é o baixista.

Encontrei o Hery, Malu, Caio Bahia, Marcel, Aline Metaleira. O molequinho vocalista do KCC com seu visú crossover observava tudo atentamente na frente do palco. Danilo Gordinho cuidando do som magicamente. Tem mandado bem demais o Danilo. Hugo Alquimia sempre receptivo com os frequentadores.

Meus irmãos carroceiros do Xarope foram a próxima. Vetão, Pomper e Pi. Power Violence formosense. Faltando dois sons para acabar o set e a corda da guitarra do Pomper quebrou. Seguiram com dois sons com o baixo em destaque e o Pomper incorporando Greg Ginn do Black Flag. Ficou foi muito massa esse final. Pontos pro Pomper que deu um jeito na chiadeira da guitarra dele, e ficou beeem melhor. Banda foda!

What I Want e seu mincecore, com a formação atual contando com o Henrique, Sara Abreu, Léo e Ronald. Show de uns 20 min. Ronald, o porta voz da banda, enalteceu os poucos presentes e o underground.

Axion: Thrash Metal técnico retrofuturista. Excelente banda, excelente show. Pedrada Bigode toca demais.

Transtorno Nuclear: Bigode e Lucas, ambos do Axion, só deixaram os instrumentos no canto e foram fumar um cigarro para começar o Transtorno Nuclear. Outra grande banda nessa noite.

5 bandas, 5 shows muito bons, pra pouca gente. Infelizmente. Eu curti demais!
Toda sorte pro Alquimia Taberna Bar. Espero e torço muito que se mantenham ativos com força total e muito sucesso.

Deixe seu comentário